2 e 3 de Agosto 2024

Local: Mercure Balneário Camboriú
Balneário Camboriú - SC

Trabalhos Científicos / Normas para Submissão

Leia com atenção as instruções a seguir e evite equívocos no momento do envio de seu resumo.

1. DOS PRAZOS
A data limite para o envio dos resumos é dia 01 de julho de 2024 . Após esta data as inscrições de trabalhos serão consideradas encerradas.
O sistema de submissão irá receber trabalhos a partir de 05 de fevereiro de 2024, através do site www.ccem2024.com.br
Para submeter trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento. O trabalho somente será encaminhado para avaliação com a inscrição confirmada (paga).
A divulgação do resultado da avaliação será publicada em 17 de julho de 2024 no site oficial do CCEM 2024.

2. DA PREMIAÇÃO
Os três melhores trabalhos serão premiados:
1° lugar: R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais)
2° lugar: R$ 800,00 (oitocentos reais)
3° lugar: R$ 600,00 (seiscentos reais)

3. INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE RESUMOS
• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• Deverão ser informadas até 3 palavras chave;
• Não há limite de inscrição de trabalho científico por autor. Serão aceitos até oito co-autores por resumo.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

3.1 Para ESTUDO prospectivo ou retroprospectivo deverão ser elaborados resumos contendo seis (6) itens colocados em ordem de aparecimento no sistema, como a seguir:
• Introdução
• Objetivos
• Métodos
• Resultados
• Conclusão
• Referências Bibliográficas

Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.

3.2 Para RELATO DE CASO deverão ser elaborados resumos contendo três (3) itens colocados em ordem de aparecimento no sistema, como a seguir:
• Descrição e Discussão do Caso
• Considerações Finais
• Referências Bibliográficas

Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que constem apenas revisão da literatura.

4. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
• A apresentação deverá ser feita pelo autor previamente indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (por exemplo o certificado) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Após a submissão do trabalho a solicitação de eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos através do e-mail contato@ccem2024.com.br.
• A decisão final da Comissão Avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela de investimento de inscrições, disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Para cancelamentos de inscrição será seguida a política publicada no site, no ato da inscrição.

5. DO ENVIO
Os Resumos deverão ser enviados até 01/07/2024 EXCLUSIVAMENTE através de formulário online disponível no site do evento. Não serão aceitos resumos enviados por quaisquer outros meios.

6. INSTRUÇÕES AOS TRABALHOS APROVADOS – PÔSTER
• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA x 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA.



• Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
• Leve cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local.
• O número de identificação no painel será o mesmo código informado no ato da submissão. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

APRESENTAÇÃO
1) Nessa sessão, cada trabalho deverá ser apresentado no formato de pôster por um dos autores, que terá até cinco minutos de apresentação. Na ocasião, será destinado até cinco minutos para questionamentos.
2) Os pôsteres deverão ser afixados no espaço reservado no dia 2 de agosto, às 8h30 e deverão ser retirados no dia 03 de agosto, ao término do evento.
3) Os autores deverão estar no local (em frente ao pôster) durante o período destinado a esta sessão no dia de sua apresentação. Esta programação estará publicada no site junto a relação dos aprovados.

7. DOS CERTIFICADOS
O(s) certificado(s) estarão disponíveis no site do Congresso a partir de 19/08/2024, com acesso via CPF do autor-relator cadastrado no ato da submissão. Será fornecido APENAS UM certificado por trabalho, vinculado ao AUTOR-RELATOR, citando o nome do trabalho, a forma de apresentação e os nomes dos autores.

DATAS IMPORTANTES
Recebimento de Resumos: De 05/02 a 01/07/2024
Divulgação dos Resultados: 17/07/2024
Encerra prazo para inscrição online: 29/07/2024

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